Eleições 2018 – Nota da REDE

REDE Sustentabilidade-AP ao povo do Amapá e seus filiados

1. A Rede Sustentabilidade no Amapá aguarda o desenrolar do imbróglio jurídico que se tornou as eleições estaduais de 2018 no Amapá e desautoriza qualquer filiado falar em nome do Partido sobre apoio antes da resolução dos fatos.

2.Qualquer manifestação individual, que sugira posição partidária será considerada como desrespeitoso aos nossos filiados e simpatizantes e sujeita a sanções partidárias.

3.Lamentamos a situação que encontra-se o pleito eleitoral no Amapá e aguardamos o mais breve possível uma solução definitiva.

Executiva estadual da Rede Sustentabilidade no Amapá

Prorrogadas as inscrições para o concurso público do Iapen

Novo prazo agora vai até 18 de outubro, às 14h. As vagas são para nível médio.

Foram prorrogadas até às 14h do dia 18 de outubro as inscrições para o concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Os candidatos podem realizar as inscrições no site da Fundação Carlos Chagas, através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br/concursoInscricaoaberta.html.

Otimista, Capi diz que ganha no TSE

O senador João Capiberibe (PSB), segundo colocado na disputa pelo governo do Amapá rumou para Brasília, onde no TSE tenta uma decisão favorável, ou seja, que lhe permita continuar na disputa pelo governo no 2o turno.
Super otimista, ele diz: “Vamos ganhar no Tribunal e no voto! Não acredito que o TSE vá anular os votos do povo do Amapá.”
A decisão deve sair amanhã, terça-feira. Se perder no TSE, Capiberibe recorrerá para o STF.
Enquanto isso, a propaganda eleitoral no rádio e televisão continua suspensa.
Waldez Góes (PDT), o mais votado no primeiro turno, portanto o único garantido, vai fazendo da sua campanha um passeio enquanto espera decisão do TSE ou STF sobre quem será seu adversário – Capiberibe ou Davi Alcolumbre (DEM).

Semana Macapá Saudável

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, comemorado em 11 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove a Semana Macapá Saudável, que começa amanhã e vai até sexta-feira com palestras, dança, treino funcional  e verificação do índice de massa corporal- IMC nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e academias ao ar livre, administradas pela prefeitura.

A abertura será nesta terça-feira, 16, na UBS Perpétuo Socorro, às 9h.

Veja a programação completa: Continue lendo

Boletos vencidos já podem ser pagos em qualquer banco

Os boletos com valor a partir de R$ 100, mesmo vencidos, poderão ser pagos em qualquer banco. A medida entrou em vigor no último sábado (13) e o primeiro dia útil de compensação dos documentos é hoje (15). A medida faz parte da nova plataforma de cobrança da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que começou a ser implementada em julho do ano passado. (Leia a matéria completa aqui)

Professor de Macapá é premiado pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje, Dia do Professor, os vencedores da etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil.
Dentre os 30 vencedores está o professor amapaense Paulino Rocha Barbosa,da escola municipal  Vila Progresso. Ele venceu  com o relato “Pequenos autores: navegando entre mitos e lendas das Ilhas que bailam”.
O prêmio é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram.

Chá da tarde

Ingratidão
Arilson Souza

Por que ingrata comigo sois,
se com afeto adornei tua vida,
se com zelo tratei tua ferida
e a ti ofertei girassóis?

Por que me tens ingratidão,
se a ti entreguei o “bom” que há em mim,
se com lágrimas de devoção reguei teu jardim
e te alberguei em meu coração?

Por que me propicias imensurável trauma,
se a ti consignei todo meu carinho,
se contigo dividi meu aconchegante “ninho”
e a ti cedi minh’alma?

Por que me imputas colossal dor,
se a ti prendei pétalas de rosas,
se teu nome entoei em versos e prosas
e a ti dediquei o fidedigno amor?

Por quê?

Eu, professora

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
(Cora Coralina)

Eu e meus alunos no laboratório da Escola Integrada de Macapá. Faz tempoooo

Me formei com 21 anos, portanto, bastante jovem eu já estava na sala de aula e nos laboratórios da Escola Integrada de Macapá (antigo GM) dando aulas de Tecnologia Mecânica, Desenho Técnico e Fabricação Mecânica (o que me permitiria aposentadoria aos 46 anos de idade). Conciliava o jornalismo e o magistério. Jornalismo eu fazia nas horas vagas, pois o magistério era a minha prioridade, minha paixão. Lecionei durante muitos anos com dedicação e amor e tive meu trabalho reconhecido. Todos os anos, fosse qual fosse o diretor, recebia portaria de elogio da direção da escola pelo meu desempenho e até da Câmara de Vereadores recebi  diploma de “Honra ao Mérito” pela “grande contribuição dada à educação amapaense”. Foram anos inesquecíveis dos quais tenho lindas lembranças. As amizades que fiz permanecem até hoje. Meus alunos eram mais que alunos. Fiz deles meu amigos.
Por eles até hoje tenho imenso carinho e afeto. De vez em quando encontro alguns deles por aí e vocês nem imaginam a felicidade que toma conta de mim quando recebo o abraço deles, o carinho e me chamam com orgulho de “minha professora”.
Neste dia, dedicado ao professor, parabenizo todos os professores amapaenses e registro aqui minha gratidão a todos meus professores (desde o jardim da infância aos cursos de pós-graduação) e aos meus queridos ex-alunos.

Professoras Mineko, Delzuite Cavalcante (minha mãe) e Ana Alves