Acredite! Capi e Gilvam juntos no 2º turno

Na manhã desta sexta-feira, 19, o candidato ao governo do Amapá, Capi 40, esteve na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Macapá, onde conversou com o ex-senador Gilvam Borges, sobre propostas de industrialização do Estado.

Gilvam Borges disse que Capi 40 é único que tem propostas claras para desenvolver o Amapá e gerar os empregos que o povo precisa. “Por isso, voto e apoio Capi 40”, afirmou o ex-senador.

Capi 40 agradeceu o apoio de Gilvam e disse que a industrialização do Amapá passa pelo adensamento da cadeia produtiva da soja, que vai permitir permitir a produção do óleo de soja, da composição da ração animal para a criação de peixe, gado, frango e outros produtos.

“Atualmente, mais de 21% da nossa população está desempregada. Nós precisamos dar resposta para o nosso povo e só através da industrialização nós vamos mudar esse quadro”, afirmou Capi 40.

(Texto e foto: Assessoria de comunicação do candidato João Capiberibe)

TRE-AP rejeita pedido de Janete e do PSL para anular eleição para o Senado

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE) em sessão que está ocorrendo agora rejeitou o pedido de Janete Capiberibe (PSB) para anular a eleição para o Senado.
Mais cedo, pedido no mesmo sentido formulado pelo PSL – que tinha como candidato Ricardo Santos – também foi rejeitado.
Nos dois casos cabe recurso para o TSE.
PSB e PSL ainda não informaram se vão recorrer para o  TSE contra a decisão do TRE.

Janete ficou em terceiro lugar na disputa pelo Senado com 17,71% dos votos e Ricardo Santos em oitavo lugar com 1,68%.
Doze candidatos concorreram. Foram eleitos Randolfe Rodrigues (reeleito), da REDE, com 37,48% dos votos e Lucas Barreto, do PTB, com 18,14%

Círio dos jovens e Festa das Cores

A programação do Círio de Nazaré reúne a juventude no próximo sábado, 20, durante o Círio dos Jovens. O evento religioso terá organização voltada para o tema da festividade deste ano: “Com Maria, Jovens sem medo, a serviço da Justiça e da Paz”. Durante a programação haverá reflexões, louvores e Festa das Cores.

A concentração será a partir das 14h30h, na praça Floriano Peixoto, no centro. No local, acontecerá uma apresentação sobre a temática de Nossa Senhora. De lá, os jovens seguirão em caminhada, animados pela Banda Amém, até a praça do Parque do Forte, onde haverá reflexão com o tema vocação. Outro ponto de parada e reflexão será a Praça Barão do Rio Branco, com apresentação sobre tema da Campanha da Fraternidade 2018.

A terceira e última parada será na Praça da Bandeira, onde terá a animação com Dj e início da Festa das Cores e apresentação do flashmob, com a música-tema da Jornada Mundial da Juventude 2019. Após o encerramento, a juventude segue em caminhada para a Catedral São José, onde participam da celebração eucarística.
(Márcia Fonseca / Asscom Círio 2018)

Nota de Repúdio da REDE

Nota de Repúdio

A Rede defende a democracia .

A Rede Sustentabilidade Amapá repudia toda e qualquer tentativa de partidos ou de pessoas de tentar burlar a democracia, desrespeitando a soberana vontade popular consagrada nas urnas.

É uma tentativa de GOLPE a iniciativa dos partidos PSB e PSL de pedir a anulação das eleições para o Senado no Amapá. Houve mais de 850 mil votos para o Senado nas eleições de 7 de outubro, dentre os quais 265 mil cidadãos amapaenses que reelegeram livremente Randolfe Rodrigues, os quais estão tendo cassados os seus legítimos direitos de eleitores.

Tumultuar o processo eleitoral em benefício próprio demonstra descaso com a vontade do povo!

A Rede defende e jamais relativizará o direito do cidadão de escolher seus representantes de maneira democrática. Qualquer tentativa fora destes marcos deve ser considerado como golpe à democracia!

#RespeiteMeuVoto
#RespeiteoCidadão
#RespeiteoAmapá

Romaria dos ciclistas será domingo

Neste domingo, 21, a partir das 16h, acontece a quinta edição da Romaria dos Ciclistas, como parte da programação do Círio 2018. O momento é marcado pela demonstração de fé e devoção dos ciclistas do Amapá à Nossa Senhora de Nazaré.
A romaria é uma das mais novas atividades inseridas na programação do Círio. Realizada desde 2014, representa a preocupação da igreja com a educação no trânsito, a ciclomobilidade urbana e o incentivo à prática de atividades físicas.
A coordenação do evento pede para as famílias ornamentarem a frente de suas casas, ao longo do trajeto, por onde a imagem de Nossa Senhora irá passar.
Entre os romeiros estarão pessoas que usam a bicicleta como seu principal meio de transporte, cicloturistas, atletas profissionais e praticantes eventuais do esporte.
Após chegada da romaria na Paróquia Jesus de Nazaré, a partir das 18h, haverá a reza do terço e celebração da santa missa como parte da programação do novenário.

Percurso – saída da Catedral São José: Rua General Rondon/Av. Iracema Carvão Nunes/ Rua Eliezer Levy/Av. Feliciano Coelho/ Rua Odilardo Silva/ Rua Pedro Lazarino/ Beira-Rio/ Av. Coracy Nunes/ Rua Bingo Uchôa/Rua Mendonça Junior/Rua Azarias Neto/Av. Coriano Juca/ Rua São José/Av. José Tupinambá/ Rua Leopoldo Machado/ Igreja Jesus de Nazaré.

(Fonte: Diocese de Macapá)